Sexo e relações

Como fazer sexo durante a menstruação

Como fazer sexo durante a menstruação

Para muitas mulheres trata-se de um tabu, representa um problema ou falta de higiene ter relações quando estão menstruadas. No entanto a realidade é que nesses dias sente-se um enorme desejo. Além disso, pesquisadores descobriram que o sexo durante este período do mês é de verdadeiro benefício para a mulher. Se você sente curiosidade ou se simplesmente adoraria fazê-lo mas não sabe como, em umComo.com.br lhe damos todos os conselhos que você precisa para descobrir como fazer sexo estando menstruada.

Também lhe pode interessar: Como falar durante o sexo

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, é bom que você saiba que não é prejudicial ter relações sexuais durante a menstruação, nem é algo inadequado ou imoral; trata-se de uma decisão do casal que não gera nenhum efeito negativo sobre nossa saúde, por isso é conveniente quebrar tabus. De fato, pesquisas científicas revelam que o coito durante estes dias diminui a inflamação e as cólicas menstruais, além de ser muito prazeroso para a maioria das mulheres devido à boa lubrificação da zona.

2

Há casais para os quais o tema simplesmente não representa nenhum problema, homens que não sentem nenhum tipo de mal-estar, mulheres que simplesmente não se importam por estar naqueles dias para desfrutar do sexo. Esta combinação é ideal, pois torna tudo muito mais fluido, mas se você não sabe como o seu parceiro vai reagir diante deste quadro, o melhor é conversar sobre isto antecipadamente para estar segura de que ambos estarão à vontade.

3

Outro aspecto que é importante lembrar é que, ainda que fazer sexo durante a menstruação possa ser muito prazeroso, deve-se levar em consideração que é melhor que este tipo de prática seja realizada com um companheiro, e não com um parceiro ocasional. Em qualquer caso, em as ambas as situações, é importante usar preservativo pois ainda que não haja risco elevado de gravidez estamos mais propensas às doenças sexualmente transmissíveis durante este período.

4

Para que você se sinta à vontade e segura e que ambos desfrutem do sexo durante a menstruação, é muito importante levar em consideração as medidas de higiene, por isso lave sua região vaginal com um sabão especial para uso íntimo imediatamente antes do coito, assim você manterá a distancia os odores típicos deste período. Se você mantiver a higiene, o prazer estará 100% garantido.

5

Se você quer ter o máximo de prazer, mas não quer submeter seu parceiro ao seu fluxo há várias medidas para solucionar este inconveniente. A primeira delas são os tampões suaves, trata-se de pequenas esponjas sem fio que permitem a penetração ao mesmo tempo em que retêm o fluxo menstrual, uma excelente invenção para desfrutar durante aqueles dias.

6

Outra alternativa são os copos menstruais suaves e descartáveis, que são introduzidos na vagina permitindo a penetração e retendo o fluxo.

7

Uma ótima opção, se você quer prescindir de qualquer destes produtos, mas ao mesmo tempo controlar o fluxo é fazer sexo na ducha ou na banheira durante a menstruação. Deste modo vocês podem ter certeza de que nem os odores nem o fluxo serão um problema; ao mesmo tempo ambos poderão desfrutar da penetração, já que a vagina estará melhor lubrificada do que normalmente.

8

Se você está curiosa, se durante aqueles dias o seu desejo está no auge, não tenha medo de experimentar, o sexo durante a menstruação é bastante comum e resulta altamente prazeroso, além de ajudar a aliviar os sintomas do período. Por isso, anime-se a desfrutar junto ao seu parceiro sem se importar com o momento do mês, mas lembrando sempre de usar proteção.

Dica: Aproveite e esclareça também a dúvida - Posso receber sexo oral menstruada?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sexo durante a menstruação, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
saúde
Sara VC sabe mim dizer se tiver relações sexuais com só uma pessoa mestruada e sem camisinha pode adquirir alguma doença? (Tenho relações só com o meu noivo e ele só comigo)tenho medo de continuar tendo relações menstruada e pegar alguma doença tem como????
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi! As doenças sexualmente transmissíveis só são transmitidas se o seu parceiro estiver infetado com alguma doença. Se esse não for o caso, então você não ficará com nenhuma doença se tiver relações estando menstruada. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Helia. Gomes
Eu fiz sexo menstruada mas nao usei preservativo minha menstruação esta atrsada 4 dias. Corro risco de esta. Grávida?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Helia, se você não usou preservativo ou outro método e teve relações sexuais, então corre o risco de estar grávida sim. Sugiro que faça um teste de gravidez para confirmar.
Suéllen A.Tenutti
Oh Yes Baby...
saúde
Mminha menstruação já atrazou sete dias ate pensei q estava grávida
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Se você tiver relações desprotegidas, então existe sempre o risco de engravidar. Quanto aos atrasos na menstruação, eles por vezes podem ocorrer sem que isso signifique necessariamente gravidez. Neste artigo poderá encontrar algumas das causas desses atrasos: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/porque-a-menstruacao-atrasa-3008.html
Marques
Não existe possibilidade de engravidar estando menstruada, essa hipótese pode ser descartada ja que por sua vez vários cientistas ja confirmaram que estando menstruada você não corre risco de engravidar.
beatryz santos
Tem pessoas que fala que fazer sexo na menstruação engravida isso é verdade???
PATRICIA
NÃO ME SINTO MUITO CONFORTAVEL NESTE PERIODO MAS MEU EXCELENTISSIMO GOSTA ME SINTO INCOMODADA COM O SANGRAMENTO EMBORA REALMENT E ME SINTA MAIS EXCITADA.
Fábio
Faço sexo com minha parceira quando ela esta menstruada normalmente sem problemas, li o texto mais por curiosidade. Só fiquei com uma dúvida nesse artigo. O item 7 pra minimizar o sangue e os dores fala para transar no chuveiro e na banheira. No chuveiro eu entendo, o sangue nem aparece direito e logo vai embora, agora na banheira? Tipo, a água da banheira, dependendo do fluxo da mulher, não vai ficar meio vermelha e pegar no corpo inteiro dos dois? Não temos banheira, mas se a ideia no caso é "sumir" com o sangue, isso meio que não piora a coisa?
Yolanda
Querido, quando a mulher tipo entra seja em uma banheira, no mar ou na piscina a água corta o fluxo menstrual. A menstruação só vai descer depois de uns 20 a 30 minutos dela sair da água.
Usuário anônimo
eu gostaria de saber se é seguro, no sentido contraceptivo.
aline da silva santos
quando faz sexo ajuda a menstruação no proximo mes?
EUZINHA E MEU EUZINHO.
Onde posso consegui essa esponja sem fio ( tampões suaves) ou os copos menstruais suaves ? Poxa, essa é uma boa indicação...
Como fazer sexo durante a menstruação