Tamanho do pênis

Como fazer o exercício Jelq

Como fazer o exercício Jelq
Imagem: aumentandopinto.blogspot.com.br

O Jelq nada mais é do que um exercício peniano, prático e eficaz para favorecer o aumento do pênis sem que, para isso, seja necessário recorrer a técnicas mais complexas como o caso da cirurgia. Este exercício foi criado pelos árabes, afinal, segundo a história deste povo um homem que possui pênis grande possui força e poder e, devido a esta crença, para que os homens ficassem mais fortes e poderosos eles passaram a realizar o Jelq para aumentar o tamanho de seu órgão reprodutivo. São diversas as técnicas e costumes que aprendemos com povos antigos, e essa é uma delas!

Deseja saber como fazer o exercício Jelq? Leia esse artigo do umCOMO pois nós podemos te ajudar!

Também lhe pode interessar: Exercícios de Kegel para homens

Índice

  1. Exercício Jelq funciona mesmo?
  2. Quais os efeitos que a prática de Jelq causa ao pênis?
  3. Informações importantes sobre a realização do Jelq
  4. Se aquecendo para realização do Jelq
  5. Iniciando os exercícios

Exercício Jelq funciona mesmo?

Antes de se aventurar fazendo uso de exercícios Jelq, saiba que não existe comprovação científica de que seja ou não eficaz, sendo assim, você poderá realizá-los caso queira, mas tendo consciência de que, justamente pela falta de comprovação, nós não estamos recomendando que faz prática seja feita. Isso também é válido para outras técnicas de aumento peniano e que existem, ainda que sem comprovação ou pior, com comprovação de sua ineficácia.

Outra informação importante é que, por vezes, a nossa ideia acerca de tamanho peniano é deturpada pela mídia e pela pornografia, havendo um endeusamento de pênis grandes que não apenas poucas pessoas têm, mas que não fazem diferença positiva na hora da penetração. Em média, uma vagina tem 13 cm, podendo variar 3 cm para mais ou para menos[1], o que significa que é desnecessário ter um pênis muito grande. Além disso, a musculatura da vagina se adapta ao tamanho do pênis, podendo esticar se necessário como um mecanismo natural do corpo que tem a função de que a mulher sinta prazer com variados tamanhos.

Ainda sobre tamanho peniano, você deve saber que as únicas exceções que podem gerar preocupação são pênis extremamente pequenos ou grandes. É isso mesmo que você acabou de ler, pênis muito grandes não são desejáveis por poderem causar problemas, afinal, já que não conseguem ser comportados por inteiro em uma vagina sem que haja traumas na musculatura, causam dores e incômodo.

A verdade é que aproximadamente metade dos homens não estão satisfeitos com o tamanho do próprio pênis[2], entretanto, apenas uma minoria tem motivos reais para isso. Em casos extremos, é possível realizar métodos cirúrgicos que visem amenizar a situação[2][3], valendo dizer que médicos apenas recomendarão esse tipo de medida em casos necessários nos quais, além do tamanho do pênis em si, isso esteja causando problemas para a autoestima do homem.

Caso você acha que necessita de uma intervenção médica, veja também como aumentar o pênis e os testículos e aprenda um pouco mais sobre métodos que são comprovadamente eficazes nesses casos.

Quais os efeitos que a prática de Jelq causa ao pênis?

O Jelq é realizado com a função de promover o engrossamento da espessura peniana e força para o tecido que promove o estado erétil ao pênis. Por meio do exercício, o pênis passa a receber mais sangue do que o habitual no corpo cavernoso (estrutura interna do pênis). Resumidamente, por meio deste exercício, realizado com a utilização das mãos, o homem força o sangue a adentrar em maior quantidade para as câmaras eréteis e, desta forma, o tecido que reveste o pênis ficarão cada vez mais esticados.

Caso você for realizar esse tipo de exercício, é válido dizer que, ainda que seja o tecido elástico, a pele peniana tem seus limites, ou seja, você deverá tomar cuidado para não ir além do recomendado, evitando assim machucar sua pele ou até mesmo prejudicar seu pênis. Reduza a força colocada em casos de dores ou de incômodos e lembre-se que esse tipo de sensação é um mecanismo do corpo para nos avisar que algo não está certo e, assim, evitar que nos machuquemos.

Informações importantes sobre a realização do Jelq

O Jelq é um exercício bem simples e, mesmo que você nunca tenha praticado este exercício, pode aprendê-lo facilmente.

Este exercício visa aumentar não só o comprimento do pênis, mas também a sua espessura. Para que se obtenha bons resultados, você deve implementar todos os passos que descreveremos a seguir durante a prática do exercício, em pouco tempo, você irá perceber que o seu pênis estará bem maior e mais vigoroso.

Se aquecendo para realização do Jelq

Antes de iniciar os movimentos no pênis, você deve utilizar um lubrificante que facilite o deslizamento de suas mãos, caso contrário, a secura de sua pele das mãos em contato com a do pênis poderá causar dores e machucados. Lembre-se de que se trata de um tecido fino e delicado, ao contrário de outros que temos no corpo como é o caso das pernas.

Para realizar o exercício, é necessário que o seu pênis esteja cerca de 75% ereto, ou seja, ele não pode estar totalmente mole. Para deixa-lo ereto utilize a sua imaginação e vá se estimulando sexualmente como se fosse se masturbar.

Iniciando os exercícios

Agora que você já sabe todas as informações importantes acerca dos exercícios Jelq, está na hora de te explicarmos detalhadamente o que você deverá fazer para realizá-los. Para tal, leia e siga corretamente descrito a seguir:

  1. Segure a base do seu pênis de forma a fechar a mão envolvendo-o entre o seu dedo indicador e polegar (sua mão deve se posicionar em formato de “ok”, com o pênis entre os seus dedos);
  2. Realize uma preensão desta parte com os dedos de forma que o sangue solto no eixo de seu pênis fique retido;
  3. Com movimentos bem lentos, deslize as suas mãos por todo o comprimento peniano, empurrando o sangue para outras partes do mesmo. Faça este exercício com calma e bem lentamente;
  4. Vá deslizando as mãos da base do pênis em direção a cabeça, quando a sua mão chegar próxima a cabeça do pênis, utilize a outra mão para cercar esta região e solte a mão que estava realizando o movimento;
  5. Repita estes movimentos várias vezes durante o período de 3 minutos, alterne a utilização das mãos para que as mesmas não fiquem cansadas.

Realize o exercício corretamente para evitar o aparecimento de lesões e desconforto peniano. Caso você nunca tenha realizado esse tipo de exercício antes, vá calmamente aprendendo os seus limites para evitar acidentes.

Por falar em calma, lembre-se de que esse é um processo que pode demorar um tempo para surtir efeito, ou seja, você não conseguirá obter resultados rápidos e instantâneos, sendo necessário constância e persistência para que seus esforços comecem a dar resultados.

Como fazer o exercício Jelq - Iniciando os exercícios
Imagem: taseerlabs.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o exercício Jelq, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos

  • Comente, a sua opinião é muito importante para nós!
Referências
  1. MATTHES, A. do C. S.; MATTHES, G. Z. Medida da flexibilidade da vagina e sua implicação na vida sexual da mulher. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SEXUALIDADE HUMANA, 16., Campinas, 2017. Anais [...]. Campinas: Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana, 2017. Disponível em: http://www.infobibos.com/anais/cbsh/Resumos/ResumoCBSH_0068.pdf. Acesso em: 30 jan. 2021.
  2. KING, B. M. Average-size erect penis: fiction, fact, and the need for counseling. Journal of Sex & Marital Therapy, Oxfordshire, v. 47, n. 1, p. 80-89, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.1080/0092623X.2020.1787279. Acesso em: 30 jan. 2021.
  3. CURY, C. A.; SILVA, E. A. da. ABOUDIB, J. H.; PINTO, L. O.; EGYDIO, P. H. Recomendações SBU 2012: estética genital. São Paulo: Sociedade Brasileira de Urologia, 2012. Disponível em: https://portaldaurologia.org.br/medicos/wp-content/uploads/2016/06/Est%C3%A9tica-Genital.pdf. Acesso em: 30 jan. 2021.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
91 comentários
A sua avaliação:
Adelson teixeira lima
muito bom!
A sua avaliação:
Luiz
Olá, tem algum problema em fazer com o pênis ereto?
A sua avaliação:
Araujo
Estou iniciando.
Araujo
Comecei a fazer dia 26/12/18 Estou fazendo um teste para ver se realmente funciona.
Minhas medida iniciais 15cm comprimento e 13 espessura. Meta 16 ou 17cm comp e 14cm esp.
Ja com 21 dias notei ele mais espesso e com as veias se destacando. Ah tenho 36 anos.
Faço 2 dias e descanço 1. Estou tomando Ginko Jiloba em cap 2 vezes ao dia que tbm ajuda. Assim que tiver um resultado mais satifastorio postarei aqui.
Obs: Respeita seus limites se vc fizer com muita forçar ou muito tempo pode se lesionar, então faz devagar demorando 2 a 3 segundo a puxada com calma, e sem muita pressão.
Felps
Daí Araújo, como foi?
A sua avaliação:
Isfael
Muito bom vou fazer
A sua avaliação:
Dom Juan
Pode Aumentar Mais Que Os 3 Cm ? E Se Aumentar Em 3 Meses E Eu Continua Ainda Cresce Mais Ou Não
RUBENS MARCIO JEDRZEJEWSKI
Vou tentar,
A sua avaliação:
Luan Martins
Poderia me responder se a ejaculação interrompe o processo de crescimento mesmo eu fazendo Jelq todos os dias?
Editor umComo.com.br
Oi Luan! A ejaculação não interfere com o crescimento.
A sua avaliação:
Gabriel Lima
Queria saber se os movimentos são para cima ou para baixo,podeia me responder?
Editor umComo.com.br
Oi Gabriel! Os movimentos devem ser feitos para cima.
A sua avaliação:
Daniel
Gostaria de saber tambem se preciso ter um dia de descanso,vi em outro site que precisa de um dia no minimo,é necessario?
Editor umComo.com.br
Oi Daniel! Isso depende do conforto de cada pessoa. Se no dia seguinte estiver tudo ok, pode repetir o exercício.
A sua avaliação:
Daniel
Gostaria de saber se é feito com a glande para fora como na imagem?
Editor umComo.com.br
Oi Daniel! Você pode fazer como for mais confortável para você, uma vez que o efeito é o mesmo de um jeito ou de outro.
Anonimo
Isso é feito com o penis esfolado(cabeça para fora)?
A sua avaliação:
Igor
Bomba peniana e mais eficaz que o jelq ?
Editor umComo.com.br
Oi Igor! Isso vai depender muito de como usa e de pessoa para pessoa. Para saber como deve usar a bomba peniana corretamente confira este artigo: https://relacoes.umcomo.com.br/artigo/como-usar-a-bomba-peniana-23742.html
C Eduardo
Faço jelq há algum tempo. Estou com 22 cm. Tem possibilidades de aumentar um pouco mais? Gostaria de chegar aos 25 cm. Faço também o alongamento peniano. O que acha desse exercício? Ajuda realmente no alongamento do pênis?
A sua avaliação:
Bruno
Preciso ter algum descanso? Ou posso fazer todo dia? Obrigado!
A sua avaliação:
Eduardo
Boa tarde... esse mês irá completar 3 meses de exercícios e confesso que o resultado esta bem visível tanto no comprimento como no diâmetro, estou muito contente pois até meu desempenho tem melhorado, o resultado está na persistência e dedicação de tempo...continuarei relatando logo mais relatando
Editor umComo.com.br
Oi Eduardo! Muito obrigada pelo seu depoimento, espero que continue vendo resultados!
daniel
Demora pra aparecer os resultados?
A sua avaliação:
jose de paula
eu gostaria de receber orientaçao sobre o jelq.
A sua avaliação:
Eduardo
Boa tarde. Comecei a fazer os exercícios á 20 dias e percebi que meu pênis esta engrossando significativamente.... continuarei relatando logo mais... obrigado
Editor umComo.com.br
Oi Eduardo! Obrigada pelo seu feedback!
A sua avaliação:
douglas rodrigues
quanto tempo demora para aparecer os sinais do exercicios jelq ?
A sua avaliação:
arlindo alexandre
gostaria de saber que tipo de alimentos posso comer para meu pénis crescer e ficar grosso.e que tipo de exercicio posso praticar.
Editor umComo.com.br
Oi Arlindo! Pode encontrar alguns exercícios e recomendações para aumentar o tamanho do seu pênis neste artigo: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-aumentar-o-tamanho-do-meu-penis-14301.html
Imagem: aumentandopinto.blogspot.com.br
Imagem: taseerlabs.com
1 de 2
Como fazer o exercício Jelq