Resolver Conflitos

Como fazer ele usar aliança

Ingrid Teles
Por Ingrid Teles. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer ele usar aliança
Imagem: Diario de um Casório

Em um relacionamento amoroso, a aliança representa a união entre as duas partes, é um simbolo bonito de demonstração de afeto e respeito. Porém, em alguns casais, geralmente o homem não aceita usar a aliança, por diversos motivos particulares. O que pode ser um problema, pois em geral, as mulheres enxergam o uso da aliança um fator indispensável em um relacionamento. Se este é o seu caso, preparamos um artigo especial com dicas e conselhos para que você consiga que ele use a aliança sem causar brigas e desentendimentos por conta disso. Mas antes, vamos falar um pouco sobre o que significa o uso da aliança, até mesmo para que você tenha argumentos na hora de convence-lo.

Também lhe pode interessar: Como saber se ele é imaturo

Índice

  1. Qual o significado do usa da aliança?
  2. Como convencer meu parceiro a usar aliança?
  3. Fale com os amigos próximos
  4. Mostre referências
  5. Converse francamente

Qual o significado do usa da aliança?

Usar aliança remete ao significado de assumir um compromisso com alguém. A origem deste ato se deu na Europa, onde no inicio, apenas as mulheres usavam, e depois, os homens começaram a usar também. A palavra aliança tem origem do latim e significa uma relação de proximidade e união. A aliança tem um formato circular por que é o simbolo da eternidade, já que o circulo não tem inicio nem fim.

As alianças são utilizadas no dedo anular pois nos tempos antigos, as pessoas acreditavam que esse dedo possuía uma veia ou nervo que era ligado diretamente ao coração.

Como convencer meu parceiro a usar aliança?

Agora que você já sabe o significado desse simbolo, fica mais fácil convencer e argumentar com o seu parceiro sobre esse gesto de carinho e confiança. Confira abaixo as principais dicas:

Fale com os amigos próximos

Se vocês possuem amigos muito próximos em comum e você se sente a vontade para conversar assuntos íntimos com eles, experimente conversar sobre o tema e pedir a opinião deles. Com essa conversa, você pode tentar entender os motivos do seu parceiro para não usar aliança ou pode conseguir convencer os amigos de te ajudarem nessa tarefa de mostrar para o parceiro que pode ser muito bacana para a relação de vocês o uso de simbolo.

Mostre referências

Mostre ao seu parceiro referencias de outros casais felizes. Mostre também alianças e anéis como quem não quer nada, em um passeio no shopping. Essa dica é perfeita para quem não quer ser muito direta ou invasiva, pois com essas “indiretas” você vai poder observar a reação do parceiro e entender se ele está disposto ou não a usar as alianças de compromisso.

Converse francamente

Tenha uma conversa franca com a pessoa amada! Exponha os seus sentimentos, diga da importância desse gesto para você e também, ouça-o. Pergunte a ele quais os motivos dele e tente compreender mas sem deixar os seus sentimentos de lado! Se o uso das alianças são muito importantes para você, um parceiro que te ame de verdade e queira te ver feliz não vai exitar em usa-las. Afinal de contas, é preciso ter em mente que o uso da aliança é simplesmente um gesto de carinho e amor, e se isso já existe entre vocês, qual o problema em usa-la? Não é verdade?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ele usar aliança, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Diario de um Casório
Como fazer ele usar aliança