PARTILHAR

Como evitar ligar para meu ex-namorado

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como evitar ligar para meu ex-namorado

Quando uma relação acaba é normal que a gente se sinta triste e frágil; é que a nostalgia se apodera de nós e nos faz sentir falta dessa pessoa de forma intensa. Qualquer ocasião de vulnerabilidade é boa, então para realizar os clássicos telefonemas desesperados ao nosso ex: no meio da noite, para dizer que sentimos falta dele(a), no momento que vemos ou ouvimos algo que nos lembre essa pessoa. Mas ao raciocinar, o primeiro que pensamos é "não devia ter feito isso", sabemos o que acontece, por isso em umComo.com.br damos alguns conselhos para que você descubra como evitar ligar para seu ex-namorado e conseguir superar o fim do relacionamento.

Também lhe pode interessar: Como agir quando encontrar com o ex
Passos a seguir:
1

No meio de um ataque de nostalgia e tristeza, e mesmo antes de digitar o número lembre-se: por que a relação tinha problemas? Se foi você quem a terminou, esteja ciente da razão porque fez isso, se não foi você quem tomou a decisão e se sente triste por isso, considere que a outra pessoa decidiu ou pensou que o melhor era estar separados e você deve respeitar, mesmo que doa, você deve continuar seu caminho. Ter presente este tipo de pensamento ajudará a refletir e evitar ligar ao seu ex em um momento de fraqueza.

2

Ocupe seu tempo livre, pois quando estamos vulneráveis e nossa mente está desocupada, somos mais propensos a divagar e ser presas da depressão, o que nos leva muitas vezes a cometer atos de que depois nos arrependemos, como telefonar ao seu ex com um melodrama. Se ficar solteiro o deixou com muito tempo livre é momento de iniciar novas atividades, aquele curso que sempre quis fazer, algum esporte ou qualquer evento que não tinha tempo de terminar antes.

3

Se a separação está muito fresca não visite os lugares onde iam juntos, não ouça as canções que lembram essa pessoa, não se exponha voluntariamente à tristeza. Se você conseguir evitar isso, conseguirá também controlar sua própria vulnerabilidade e não cairá na tentação de telefonar para seu ex-parceiro.

4

Muitas pessoas recomendam eliminar o ex-parceiro dos contatos telefônicos para evitar telefonar. Não considero que essa seja uma solução completamente adequada, acho que podemos apelar ao nosso autocontrole e à inteligência emocional para superar a separação, no entanto, se pensa que para você é a única alternativa que ajudará a controlá-lo(a), então faça isso.

5

Evite se resguardar em pretextos absurdos com a finalidade de chamar seu ex: "é que deixei algumas coisas na sua casa" "é que sua avó faz anos". Com este tipo de desculpas só se engana a si, tente superar a separação sem cair na tentação de ligar seu ex por qualquer coisa.

6

Procure distrações, saia, compartilhe com seus amigos e rodeie-se de gente querida para conseguir dar um passo à frente e esquecer seu ex. Dessa forma, não se preocupe se poderão ser amigos no futuro ou não, concentre-se em si e em sua própria evolução.

7

Evite meter-se no Facebook, Twitter e restantes redes sociais para espiar seus movimentos, isto só dará maior nostalgia e fará com que deseje voltar a estabelecer o contato.

Se o relacionamento de vocês terminou mal e deseja falar para aclarar algum assunto, evite fazê-lo por telefone, ligue para seu ex para um encontro sozinho se sente que é realmente necessário para fechar o círculo.

8

O que está passando é normal, sentir nostalgia e falta da pessoa com a qual você compartilhou momentos é algo natural, por isso não se feche nesse sentimento, tente superar e evitar cair na tentação. Verá como em menos tempo do que imagina você vai sorrir novamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar ligar para meu ex-namorado, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como evitar ligar para meu ex-namorado
Como evitar ligar para meu ex-namorado

Voltar ao topo da página ↑