Evitar discutir

Como evitar brigas no relacionamento

Ana Lopes
Por Ana Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como evitar brigas no relacionamento
Imagem: financasfemininas.com.br

A relação a dois não é fácil. Mas, pode tornar-se menos complicada do que você imagina. Algumas brigas são inevitáveis e, há quem diga, a reconciliação depois delas é super calorosa e pode dar um up no relacionamento. No entanto, o resultado pode ser diferente também. Às vezes, dá uma vontade de esganar e deixar aquele(a) idiota pra lá. Em umComo.com.br, você aprenderá a não colocar seu relacionamento em risco e evitar que as brigas destruam o sentimento que nutrem um pelo outro.

Também lhe pode interessar: Perguntas sobre relacionamento
Passos a seguir:
1

Seja mais atencioso(a) - A maioria das brigas começam porque alguém se sentiu desvalorizado pelo parceiro. Seja pelo esquecimento da data de aniversário de namoro/casamento, ou por não ter lembrado daquele encontro anteriormente combinado. Para evitar este tipo de problema, faça anotações na agenda do celular ou em uma agenda física. As maneiras para que se recorde não importa, o importante é não se permitir esquecer.

2

Esqueça as suposições - Você supõe que ela saiu mais cedo do trabalho para encontrar “uma amiga” em um barzinho ou que ele deixou de ir no aniversário da sua mãe para poder ficar em casa jogando videogame, se você não tem certeza, não fique com raiva dela, ou dele, somente porque você criou algumas fantasias. Está na duvida? Acha que ele está te enganando? Pergunte. Mas, encontre uma maneira menos agressiva para fazer seus questionamentos, seu parceiro pode se sentir ofendido, dependendo do modo como será questionado. Não fique achando que seu parceiro, ou sua parceira, te dá motivo para que tenha ciúmes ou para que desconfie dele/dela. Muitas vezes, você não passa de um paranoico que cria suas próprias fantasias e acaba por acusar o outro de algo que ele sequer pensou em fazer.

3

Saiba controlar o seu ciúme - Se você é do tipo que não quer sua esposa ou namorada conversando com aquele bonitão que ela conheceu na faculdade ou no trabalho, uma demonstração de ciúmes não irá te ajudar em nada a conseguir o que quer, pelo contrário. E não suponha que ela esteja tendo um caso com ele. A pior coisa que pode acontecer em um relacionamento é a demonstração de não confiança um no outro. Acusações infundadas podem afundar o namoro/casamento de vocês. Tudo em excesso é prejudicial.

4

Lembre-se: amizade homem x mulher existe - Apesar de grande difundida pelo mundão afora, essa conversa de que não pode existir uma amizade entre homem e mulher é balela. Somos seres assexuados, fato! O que não quer dizer que uma conversa com o sexo oposto irá nos fazer ficar excitados e sair comendo ou dando pra geral. Se você pensa assim, me desculpe, mas você é idiota e pervertido(a). Você precisa de um tratamento e não de um relacionamento.

5

E daí que ele/ela mantém contato com o(a) ex? - Se o seu ex sumiu e não deixou endereço é por que você deu motivos para isso ou, simplesmente, por que ele é um idiota e não merece que você se preocupe com ele. Mas, você não manter ou evitar contato com o seu ex não te dá direito de cobrar a mesma coisa do seu parceiro. Se ele decidiu continuar mantendo contato com a ex, qual o problema? É com você que ele está, não é mesmo? Compreenda que o contato entre eles existe por causa dos filhos, de um negócio ou (pode prender a respiração e contar até dez) por que a amizade deles não se abalou com o fim do relacionamento. Isso pode, sim, acontecer. Homens e mulheres, ex-namorados, ex-maridos e ex-mulheres, podem ser amigos. Isso demonstra que a separação foi superada e que o sentimento de carinho e cuidado foi mantido. Não o acuse por isso e não queira fazer com que ele a esqueça. No fim, ele vai acabar se cansando do seu ciúme besta e te abandonando.

6

Mantenha a sua e respeite a individualidade do outro - Você gosta de correr no parque e sua namorada não. Ok! Então, vá correr sozinho ou com um amigo.Mas, não deixe de fazer o que gostava de fazer antes de começarem a se relacionar. Claro que não pode agir como se estivesse solteiro. Saiba dosar suas vontades e atitudes. Prezar pela companhia do seu par é fundamental para que a relação possa ser vivida “a dois”. No entanto, não precisam se tornar uma única pessoa sem vontade própria. As redes sociais e o uso do whatsapp, hoje, são um dos grandes causadores do despertar dos ciúmes no parceiro. Para que isso não aconteça com você, tente não ficar conectado o tempo todo e acabar por não aproveitar o momento “a sós” de vocês. E não queira ser controlador(a). Respeite o espaço do outro e não fique bisbilhotando, enquanto ele não estiver por perto. Lembre-se: não faça com ele(a) o que não quer que ela(e) faça com você.

Como evitar brigas no relacionamento - Passo 6
Imagem: mulherbeleza.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar brigas no relacionamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: financasfemininas.com.br
Imagem: mulherbeleza.com.br
1 de 2
Como evitar brigas no relacionamento