Sedução

Como é Capricórnio no amor

Como é Capricórnio no amor

Capricórnio é um dos signos do zodíaco mais estáveis, tranquilos e lutadores. Por isso, quando estão interessados em alguém não hesitam em demonstrar, pois odeiam perder tempo e ficar enrolando. O mesmo acontece quando percebem que a pessoa ao seu lado não corresponde ao seu ideal, oferecem poucas oportunidades de adaptação e a relação dificilmente se consolida. Sua desconfiança em relação aos outros não permite que se deixem levar e é preciso um longo período para que conheçam bem a outra pessoa e para ficarem à vontade com ela. Precisam se sentir seguros e saber com certeza que seu amor é correspondido para se entregarem por completo. Se você quer saber mais sobre como é Capricórnio no amor, continue lendo este artigo do umCOMO para descobrir suas características e as combinações de Capricórnio com os outros signos do zodíaco.

Também lhe pode interessar: Como é Libra no amor

Índice

  1. Signo capricórnio no amor
  2. Características de Capricórnio no amor
  3. Personalidade de Capricórnio
  4. Sintomas de um Capricórnio apaixonado
  5. Capricórnio no amor: combinações amorosas

Signo capricórnio no amor

O capricorniano não gosta nada de brincar com os sentimentos dos outros, da mesma forma que não gosta que brinquem com os seus, por isso é muito sincero e não tem problemas em dizer o que sente. Consequentemente, se quiser conseguir o amor de um Capricórnio deverá mostrar a mesma sinceridade e transparência em relação aos sentimentos. Conhecer os traços mais característicos deste signo é fundamental para entender sua atitude no amor.

As pessoas de Capricórnio têm dificuldades de se apaixonar e deixar que os outros atinjam seu coração devido à sua falta de confiança. Precisam estar completamente seguras de que a outra pessoa é a adequada, que cumpre com seus ideais em todos os aspectos: intelectual, no trabalho, nos aspectos físicos, e que é de confiança, proporcionando a segurança e estabilidade que precisam, assim como ele proporciona. É por isso que, em um primeiro contato, um Capricórnio pode parecer frio e sério mas, em seu interior, esconde-se uma pessoa muito apaixonada e com sentimentos que simplesmente têm dificuldades para expressar com palavras.

Características de Capricórnio no amor

Por ser tão difícil encontrar a pessoa adequada, Capricórnio caracteriza-se por ter poucos parceiros(as) e prioriza relações duradouras. Quando decide entregar seu coração para alguém, se entrega de verdade e é capaz de proporcionar uma segurança e apoio insuperáveis. Adoram os detalhes e qualquer dia é perfeito para agradar o seu amado(a).

Da mesma forma que eles oferecem segurança e ajuda incondicional, precisam de alguém que proporcione essa mesma estabilidade e apoio para cumprir seus objetivos e atingir todas as suas metas. Capricórnio é um signo muito pessimista, por isso precisa de alguém que passe a ele enormes doses de positividade e alegria, que o anime e, principalmente, faça ele dar risada.

Conquistar um Capricórnio

Se quiser conquistar um Capricórnio deverá ser direto e proporcionar o relaxamento que ele precisa, mas sempre na intimidade porque odeiam se sentir expostos. Têm um sentido do ridículo muito desenvolvido e odeiam os escândalos e cenas de amor em público. São muito caseiros e por isso preferem a intimidade do lar para liberar as loucuras românticas e momentos passionais.

Apesar do Capricórnio poder parecer frio e rígido na cama, quando se apaixona e sente confiança completa no casal, se transforma em um amante excepcional e muito passional. Mostra todo o seu potencial sexual só quando está completamente cômodo com essa pessoa e se sente desejado.

Adoram elogios, que os outros o admirem e sentir que é especial para a pessoa. Por isso diga o quanto gosta dele, prepare um jantar romântico e íntimo e coloque um pouco de música suave. Ainda que para um capricorniano o sexo não seja o elemento mais importante de uma relação amorosa, não poderá resistir a estes detalhes. Se quiser saber se é sexualmente compatível com Capricórnio, veja este artigo.

Personalidade de Capricórnio

Para conquistar um Capricórnio é muito importante se atentar aos traços da sua personalidade. Ser pontual e respeitar os horários do dia a dia é primordial, pois esses são aspectos essenciais para um nativo do signo. Ele gosta que a outra pessoa seja pontual porque ele é e, principalmente, que respeite suas normas horárias e rotina diária, ainda mais se esses horários estiverem ligados ao seu trabalho, algo que o capricorniano valoriza muito.

O capricorniano é muito meticuloso e responsável e procura relacionamentos duradouros, com sentimentos profundos e sérios, nada de romances passageiros. Por ser reservado, ele precisa ter seu próprio espaço, mas apesar de adorar ajudar seu parceiro e oferecer tudo o que tem, não gosta de ser pressionado.

Gosta da tranquilidade e que respeitem sua privacidade. Para eles, a família e o trabalho estão em primeiro lugar e precisam que a outra pessoa respeite estes aspectos. Têm muitas dificuldades para solucionar os problemas de casal, pois costumam se fechar e criar um escudo para se proteger da dor e do sofrimento. Por isso precisam de alguém paciente que faça eles pensarem, que entenda e ajude a procurar a melhor solução.

Capricórnio e o ciúmes

Além disso, Capricórnio é um dos signos mais fiéis e leais de todo o zodíaco e, como tal, pedem o mesmo respeito e fidelidade que eles oferecem. São pessoas muito rancorosas que dificilmente perdoarão uma infidelidade, engano ou traição, seja do tipo que for.

Em relação ao ciúmes, mesmo que o nativo do signo se veja em uma situação que lhe provoca ciúmes, ele dificilmente irá dar o braço a torcer e demonstrar, o que não significa que ele está gostando da situação.

Sintomas de um Capricórnio apaixonado

E como é Capricórnio quando gosta de alguém? Analisando as características dos nativos signo já citadas e conhecendo a sua personalidade é mais fácil de identificar os sintomas de um Capricórnio apaixonado, de identificar se a pessoa em questão tem sentimentos por você. Por isso, observe seu comportamento para te ajudar a saber se o seu sentimento por um Capricórnio é correspondido.

Ele/Ela fica à vontade perto de você

Por serem pessoas muito fechadas, é normal que os capricornianos não demonstrem que estão à vontade perto de muita gente, mas, se ele está assim perto de você e, até mesmo, descontraído(a), significa que você, pelo menos, já adquiriu a sua confiança, o que é um bom sinal!

Ele/Ela cuida de você

Capricornianos não são pessoas naturalmente muito "melosas" e sentimentais, o que não significa que eles não tenham sua maneira de demonstrar sentimentos. Sua forma de demonstrar amor e preocupação é muito mais por meio de gestos e ações do que por palavras ou demonstrações físicas. Portanto, observe se ele(a) cuida de você, se importa com seu bem-estar e age em prol dele. Se a resposta for positiva, significa que o nativo gosta de você.

O capricorniano sente ciúmes

Como já falamos anteriormente, o capricorniano pode se pegar em uma situação que lhe provoca ciúmes quando está em relações amorosas ou gosta de alguém, apesar de não demonstrar, porque até nessa questão ele é fechado e controlado. Porém, isso não significa que você não pode notar alguma situação em que ele sinta ciúmes de você, ainda que ele controle ao máximo para que isso não fique aparente. Por isso, observe! Mas lembre-se, a situação deve acontecer de maneira natural. Não crie cenas para gerar ciúmes só para ver se ele(a) se importa, porque isso não é saudável em nenhuma relação.

Capricórnio no amor: combinações amorosas

Agora você já sabe como é o Capricórnio no amor e como conquistar um Capricórnio, você pode estar se perguntando "será que este signo combina com o meu?". Para responder essa pergunta, vamos descrever aqui as combinações de capricórnio com outros signos, com base nas informações da astróloga Maína Mello, na obra Encontros Astrais[1].

Capricórnio + Áries

Nesta combinação existe um conflito de autoridade. A solução se dá quando um dos dois se excita mais em se submeter ou quando há uma troca de papéis equilibrada.

Capricórnio + Touro

Um é suporte do outro no desafio de viver e, assim, crescem juntos. Só que o capricorniano pode ser um pouco duro com a mansidão do taurino.

Capricórnio + Gêmeos

Neste encontro um consegue completar o outro com aspectos que faltam. Capricórnio fica mais leve e Gêmeos mais responsável. O geminiano irá deixar o capricorniano assumir o domínio sexual da relação.

Capricórnio + Câncer

Capricornianos e cancerianos são complementares. Câncer dissolve a resistência de Capricórnio, o envolve com amor e compreensão. Capricórnio, por outro lado, se sente especial por prover a estrutura de um lar.

Capricórnio + Leão

Um capricorniano e um leonino foram um casal poderoso e ambicioso. Derrubam obstáculos e erguem estruturas sólidas. Na intimidade batem bastante de frente um com o outro.

Capricórnio + Virgem

Ambos se sentem confortáveis em criar regras para o relacionamento e não discutem quanto à isso. Mas, apesar da segurança, divergem quando o assunto é expressar os sentimentos.

Capricórnio + Libra

Preocupados com os julgamentos sociais, passam a imagem que nem sempre corresponde a vida íntima real, que pode sofrer com as inseguranças de ambos.

Capricórnio + Escorpião

A ambição une os nativos dos dois signos. O sexo é licencioso. Juntos podem chegar ao topo do mundo. Capricórnio se alimenta do desejo de Escorpião, que, por sua vez, evolui com a ordem de Capricórnio.

Capricórnio + Sagitário

Combinação que funciona. Ambos se acolhem e o sexo é lascivo. As perspectivas de ambos de alcançar a realização se complementam: Sagitário com sua visão ampla e Capricórnio na estruturação.

Capricórnio + Capricórnio

Ambos são espíritos conservadores e podem se enrijecer e não inovar em nada.

Capricórnio + Aquário

O aquariano encontra no capricorniano o meio de realizar suas utopias. O aquariano abre a cabeça do capricorniano, mas, ainda assim, é difícil chegar a um meio-termo entre posturas tão radicais.

Capricórnio + Peixes

Existe um encantamento que se assemelha mais a uma amizade que uma paixão, embora o começo seja intenso. Peixe satisfaz Capricórnio e ele, por sua vez, ajeita a vida do pisciano.

Lembre-se que esses são os traços da combinação entre um signo e outro e, justamente, pelo conhecimento delas pode-se trabalhar possíveis problemas na relação. Além do mais, a complexidade das personalidades envolve muito mais coisas que somente os signos solares de cada um e conhecer e respeitar as características um do outro é o caminho para trabalhar uma relação saudável e feliz.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é Capricórnio no amor, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Referências
  1. MELLO, Maína. Encontros Astrais: os signos no amor e como eles interagem. 1ª Edição. São Paulo: Fontanar, 2016.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Jennifer
Olaa. Sou aquariana, e meu parceiro é capricorniano.. Eu sou mega romantica e quero tudo pra onte, ele é mais reservado e não quer assumir nada comigo, diz que é cedo..
Maas, o fato é que ja estamos a 5 meses juntos, não é muito tempo, mas já era pra ter um relacionamento firmado. Da minha parte, eu estou totalmente entregue, mas da parte dele, parece que é comodo assim como estamos.. Enfim, pressiono ele? espero? caio fora e parto pra outra? o que eu faço? isso está me judiando. Por favor me ajude.. Obrigada
ingrid
Meu signo é capricórnio e eu queria saber como uma capricorniana deve agir quando estar perto do menino q ela gosta sem passar vergonha
Mayara
Boa tarde ingrid, tente agir com naturalidade, respira e finge que ele não é importante pra você. ;)
Como é Capricórnio no amor