As relações de amizade

Como dizer aos meus amigos que sou gay

Como dizer aos meus amigos que sou gay

É normal sentir medo na hora de dizer aos seus amigos que é homossexual, "talvez não me falem mais ou me deixem de lado", pensa.

Sim, isso pode acontecer, mas não é normal. Um verdadeiro amigo, que gosta de si e aprecia a sua companhia, jamais deixará que a sua orientação sexual se interponha perante uma amizade. Se algum dos seus conhecidos, lhe virar as costas por ser gay, lembre-se que se deve rodear de pessoas que o aceitem tal e qual como é, procure apoio nas pessoas que o conhecem e gostam de si.

Se não sabe como dizer ao seus amigos que é homossexual, em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos:

Índice

  1. Talvez suspeitem
  2. Prepare-se para contar o seu segredo
  3. Encontre uma pessoa de apoio
  4. O momento perfeito

Talvez suspeitem

Se não teve nenhum parceiro(a) do sexo oposto e os seus amigos perguntam-lhe constantemente porque ainda não tem parceiro(a), é provável que o seu círculo de amigos esteja começando a suspeitar sobre a sua homossexualidade.

Isto é o melhor que lhe pode acontecer porque, se continuam a seu lado, significa que são pessoas conscientes e maturas que não lhe perguntam mais informação sobre o tema para não o colocar em apuros.

Prepare-se para contar o seu segredo

Tenha claro as pessoas às quais quer contar, pois no final de contas, é a sua privacidade e incluir neste círculo de pessoas amizades superficiais não lhe irá fazer bem de momento (tendo em conta que não sabe como os seus amigos mais próximos irão reagir).

Pegue numa folha e numa caneta e tente escrever tudo aquilo que gostaria de lhes contar.

Encontre uma pessoa de apoio

Tudo bem que você possa desconfiar sobre como vão reagir os seus amigos sobre ser gay, mas em umComo.com.br estamos confiantes que de certeza que tem alguém próximo que é compreensível e que será capaz de o ajudar a superar estes momentos complicados.

Conte a essa pessoa que não é heterossexual antes de contar ao resto dos seus amigos. Se o apoiar, irá sentir-se muito melhor quando contar aos restantes amigos.

O momento perfeito

Reúna os seus amigos num bar, parque ou onde se encontrar mais cômodo. Explique-lhes sinceramente porque quer falar com eles com a frase que mais lhe apetecer. Abra o coração e diga-lhes o quanto o assusta que se afastem de si pela sua orientação sexual.

Tudo sairá bem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dizer aos meus amigos que sou gay, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Observador
Se for pesquisar: muitos amigos, foram os "primeiros homens" e, se não tiverem sido eh porque ficaram no coleguismo ou serem meramente conhecidos!
A sua avaliação:
tomas
eu sou e não tenho vergonha de ser homossexual
Nikolas
E se a questão for contar para a família?
gabriel
pense que sua familia nao espera e mesmo se esperasse nao gostaria disso para vc observe como eles agem no dia a dia com pessoas assim
Como dizer aos meus amigos que sou gay