Partilhar
Partilhar em:

Como curar o escroto irritado

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,3 (1130 votos)
12 comentários
20 vezes partilhado
 
Como curar o escroto irritado
Fonte: americanirish.blogspot.com.es

A pele da área genital é bastante delicada e a fricção, o uso de tecidos inadequados ou outros fatores podem acabar por irritá-la e gerar muitos incômodos. Tal como no caso das mulheres, a secura vaginal é muito incômoda, a comichão no pênis nos homens também é incômodo. Assim, com umComo.com.br receba alguns alguns conselhos para que saiba como curar o escroto irritado e recuperar a saúde da sua pele.

Também lhe pode interessar: Como curar olho de peixe
1

A pele do pênis é uma área muito delicada. Assim, é importante tratá-la com gentileza. Comece por secar muito bem o seu escroto quando sai do banho. A umidade acumulada na área pode gerar desconfortos e irritações. Se, neste momento, está a sofrer de escroto irritado, lave a zona com água tépida ou fria para aliviar a comichão. Evite a água quente, pois só agravará a irritação. Depois, seque a área de forma suave.

2

Não use roupa interior nem calças demasiado justas na zona genital. Roupa que aperte ou incomode pode causar irritações. Do mesmo modo, escolha também roupa interior de algodão, que é muito mais cômoda e suave para a delicada pele do escroto. Verifique as suas roupas, pode ser aí que encontra a solução para curar o escroto, começando a usar roupa mais solta nessa área.

3

Os homens que têm pele seca são, na sua maioria, vítimas de irritação do escroto. Assim, o primeiro passo para curar a pele irritada do pênis é usar um creme hidratante suave depois do banho. Deve fazer disto um hábito. Irá esquecer-se de que sofre deste problema.

4

Tal como com as mulheres e a secura vaginal, pode acontecer que a causa do seu escroto irritado sejam os perfumes de muitos sabonetes. Para lavar o seu pênis, prefira sabonetes sem aroma, de Ph neutro e suaves com a pele. Esqueça os de tipo antibacteriano, que podem criar muita secura na pele do seu pênis.

5

Por vezes, a acumulação de umidade e o uso de roupa interior apertada pode dar origem à formação de fungos na pele do escroto. Esta é uma situação clínica que necessita de atenção médica e da administração de antimicóticos. Se tiver o escroto irritado durante mais de uma semana, recomenda-se que fale com o seu médico, para que ele lhe explique o que se passa.

6

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como curar o escroto irritado , recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Relacionados
Comentários (12)

Escrever comentário sobre Como curar o escroto irritado

Muito útil
12 comentários
João dos Santos Vieira
Sua avaliação:
Já usei pomadas com neomicina, betametasona e cetoconazol são eficientes, mas é caro e demorado. Pra quem quer um remédio caseiro e de efeito rápido, se não tiver ferimentos, aplique vinagre no local. Não precisa enxaguar, deixe o vinagre secar na pele. Usei o de arroz (que era o que tinha e casa). Senti alívio na primeira aplicação, e depois fui aplicando duas vezes ao dia, foi tiro e queda! Três dias depois já não tinha mais nada...
jou
vinagre normal pode ser qualquer um?
Dudú
Meu saco esta a fazer comichao ate ja saiu feridas o que faco?
edson miguel
tenho um escroto irritado a um mes o k fasso?
fernando
Olá queria sabe o q fazer tenho uma coceira muito forte no saco e tem umas "espinhas"alguém pode me ajudar? Obrigado
claudião
ixi tem que cortar o saco em
Francisco B da siva
Tenho sempre um irritação na pele do pênis sempre no mesmo ponto começa com uma coceira de leva logo abre a irritação. que devo usar para evitar isto?
Valdir Estevam ferreira
Boa noite ,em 2006 eu tive uma coceira insuportável com escamação no saco escrotal,fui ao demartologista e depois de quase um ano fiquei curado...agora 2015 a mesma coceira voltou,já fui em três demartologista e nada de cura...o último passou uma pomada condicort ,mas um remédio para esstress e outro para a coceira em si...obs: o meu irmão teve essa coceira por muitos anos.as vezes ele cocava tanto que o saco ficava em pele viva,hoje ele está curado.mas não lembra o remédio que usou.malguem tem um nome de remedio eficaz .desde já agradeço..
Gabriel
Já passei por isso. É muito desagradável, somente candicort deu jeito. Estimo melhoras.
Joel alves matos
Conheço um amigo que tinha coceira no saco a muitos anos e mesmo utilizando pomadas receitadas por médicos não conseguia um resultado satisfatório. Um dia falou com um farmacêutico e ele lhe indicou o medicamento de nome BETACORTAZOL (Cetoconazal, Dipropianato de betametasona, Sulfato de Betametasona e Sulfato de Neomicina). No primeiro dia de uso já não mais sentia coceira. Utilizou apenas uma bisnaga e já está curado a mais de 1 ano.
junior
ao redor do meu penis tem uma manchar que apareceu a tres dias uma mancha branca com a pele sencivel o que e isso como curar
Giuseppe
ola,meu problema e um pouco mais complicado,o seja vou contar..........dois meses atrais tive abcesso anal,o medico me deu antibioticos,logo que terminei de tomar os antibioticos...saiu este problema(primeiro inflamacao inguinal e logo depois no escroto)nao e muita coisa na verdade,mas e que o problema fica ha quase dois meses...passei creme(Trok-N)mas nada!Eu sei que a causa fui os antibioticos que tomei...que matarom sim os bacterios ruim...mas tambem os bons(imunidade fraca).............para piorar tudo tambem estou com garganta enflamada desde o mesmo periodo......ate que eu nao sei para que medico me orientar..........sendo que depois ter tomado antibioticos tenho estes dois problemas ha quase dois meses......tentei de tudo mas nao passa nem um nem outro!pois eu sou estranjeiro e nao tenho plano de saude nenhum....ali fica dificil dever pagar uma consulta 250\300 reais sem saber se ir no otorrinolaringoiatrico o no urologo! alguem pode me ajudar?...................obrigado!
Marco
Passar vinagre de maçã, que é um poderoso fungicida. Se estiver ferido não passe, pois arde muito.

Descubra vídeos interessantes
DIY
Top 10
Tratamentos de Pele
Remover Espinhas
Como curar o escroto irritado
Fonte: americanirish.blogspot.com.es
Como curar o escroto irritado