Como curar o escroto irritado


Como curar o escroto irritado

A pele da área genital é bastante delicada e a fricção, o uso de tecidos inadequados ou outros fatores podem acabar por irritá-la e gerar muitos incômodos. Tal como no caso das mulheres, a secura vaginal é muito incômoda, a comichão no pênis nos homens também é incômodo. Assim, com umComo.com.br receba alguns alguns conselhos para que saiba como curar o escroto irritado e recuperar a saúde da sua pele.

Foto: americanirish.blogspot.com.es

Instruções
  1. A pele do pênis é uma área muito delicada. Assim, é importante tratá-la com gentileza. Comece por secar muito bem o seu escroto quando sai do banho. A umidade acumulada na área pode gerar desconfortos e irritações. Se, neste momento, está a sofrer de escroto irritado, lave a zona com água tépida ou fria para aliviar a comichão. Evite a água quente, pois só agravará a irritação. Depois, seque a área de forma suave.

  2. Não use roupa interior nem calças demasiado justas na zona genital. Roupa que aperte ou incomode pode causar irritações. Do mesmo modo, escolha também roupa interior de algodão, que é muito mais cômoda e suave para a delicada pele do escroto. Verifique as suas roupas, pode ser aí que encontra a solução para curar o escroto, começando a usar roupa mais solta nessa área.

  3. Os homens que têm pele seca são, na sua maioria, vítimas de irritação do escroto. Assim, o primeiro passo para curar a pele irritada do pênis é usar um creme hidratante suave depois do banho. Deve fazer disto um hábito. Irá esquecer-se de que sofre deste problema.

  4. Tal como com as mulheres e a secura vaginal, pode acontecer que a causa do seu escroto irritado sejam os perfumes de muitos sabonetes. Para lavar o seu pênis, prefira sabonetes sem aroma, de Ph neutro e suaves com a pele. Esqueça os de tipo antibacteriano, que podem criar muita secura na pele do seu pênis.

  5. Por vezes, a acumulação de umidade e o uso de roupa interior apertada pode dar origem à formação de fungos na pele do escroto. Esta é uma situação clínica que necessita de atenção médica e da administração de antimicóticos. Se tiver o escroto irritado durante mais de uma semana, recomenda-se que fale com o seu médico, para que ele lhe explique o que se passa.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar o escroto irritado , recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde sexual.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como curar o escroto irritado :


2 comentários


01-10-2014 disse:
Ja faz um ano que estou com essa coceira no saco, ja usei varias pomadas e hidratantes e nada. Sinto meu pelo ou pentelho espetar a área escrotal e virilha, ja não sei o que fazer, ja fui em diversos dermatologista e urologista e nada de solucionar o problema. Gostaria de uma dica via e-mail. Sem agradeço antecipadamente.
11-11-2014 disse:
Olá José, Você pode experimentar "Condicionador de Cabelo". Pode ser qualquer um, destes que você tem no seu banheiro. Descartando a possibilidade de uma dieta desequilibrada e uso contínuo de medicamentos, apele tem um pH levemente ácido. Oo pH médio da pele varia de 4,6 a 5,8. O potencial é responsável por combater bactérias e fungos e ainda protege contra infecções, alergias, irritações e coceiras. Determinado pela gordura e suor liberados pelas glândulas sebáceas e sudoríparas, o pH ainda pode sofrer alterações conforme a região do corpo e com o uso de produtos químicos. Os sabonetes (todos os sabonetes), por exemplo, têm pH de neutro para alcalino, e irritam consideravelmente a pele quando a pessoa já tem este prurido crônico. Quanto mais usa sabonete, mais irritada fica, principalmente no seu caso. Assim, se o pH sobe tendendo a ficar neutro, a irritação é muito persistente. Os cremes ajudarão na hora, mas assim que passar o efeito, volta o problema. O condicionador de cabelo apresenta na sua composição surfactantes de sais quaternários de amônio, pois ele apresenta quatro grupos ligados ao nitrogênio com carga positiva. Por apresentar cargas positivas, o condicionador neutraliza as cargas negativas depositadas na pele, diminuindo a repulsão entre os fios e dobras. Os íons carregados positivamente aderem aos fios (e também aos tecidos), formando uma camada uniforme que tem forte atração pela água. Assim, a região fica limpa, ácida e mais úmida, reduzindo a fricção dos fios e pele. Além disto Os tensoativos catiônicos possuem ação bactericida. Não deve ser usado continuamente, mas no início terá que ser praticamente de uso diário: Ao molhar a região deverá aprender a não usar sabonete de forma alguma. Nunca mais use sabonete. Com a pele molhada, aplique um pouco de condicionar e espalhe bem. Deixe agir um pouco – 2 a 3 minutos. Enxague. Ficará com a sensação que o condicionador não saiu todo – não se preocupe – é a sua pele recuperando o pH.
01-10-2013 disse:
boa tarde tenho pele muito seca mas sem borbulhas simplesmente (de todos os cremes xemose que usei de varias marcas ) nenhum funcionou convenientemente.digo inclusive que em certas partes do corpo mais sensíveis meto creme ou leite hidratante e pele absorve de imediato .na segunda aplicação seguida acontece o mesmo .que tipo de produtos me aconsselham? obss;actualmente uso creme gordo ao deitar e leite hidratante 3x ao dia .obrigado
Vídeos em destaque
Magia revelada Animais de Estimação Tutoriais de Photoshop Veterinário