Ejaculação precoce

Como curar a ejaculação prematura?

Hugo Silva
Por Hugo Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como curar a ejaculação prematura?

A ejaculação prematura é um problema que afeta muitos homens, estimando-se que cerca de 30% sofre ou já sofreu deste tipo de problemas durante as suas vidas. Saber como curar a ejaculação prematura é assim imperativo para que o homem desfrute da sua vida sexual em pleno e possa igualmente proporcionar prazer à sua parceira.

Existem algumas técnicas que para além de ajudarem a retardar a ejaculação durante o ato sexual, permitem ao homem recuperar ou conseguir um tempo de ejaculação normal a longo prazo, não precisando de sofrer de ansiedade ou nervosismo pela falta de controle.

Também lhe pode interessar: Como evitar a ejaculação precoce
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é relaxar. Um novo relacionamento pode ser motivo de excitação e nervosismo, colocando uma pressão extra no homem relativamente à sua prestação sexual.

2

Aposte nos preliminares. Tente adiar a penetração e permita ao seu corpo sentir o processo de excitação natural durante os preliminares. Este processo irá aumentar a resistência à ejaculação e permitirá que esta seja controlada durante a relação.

3

Pense noutro assunto. Se durante o ato sexual se encontrar demasiado excitado e sentir que não consegue controlar a ejaculação, tente desviar o seu pensamento para um assunto que não envolva sexo. Uma situação do dia-a-dia, uma pessoa ou um objeto que permitam reduzir a excitação.

4

Pare e Recomece. Se controlar a ejaculação está a ser demasiado difícil durante a penetração, pare durante uns momentos e volte a tentar novamente. Retirar o pênis da vagina irá permitir que relaxe e que a excitação seja reduzida.

5

Use a técnica do apertamento. O pênis apresenta na sua glande inúmeras terminações nervosas que são estimuladas aquando da excitação sexual. Durante a penetração, de forma a retardar a ejaculação, retire o pênis e exerça pressão na glande durante alguns segundos.

6

Tenha relações sexuais frequentemente. A ejaculação prematura sofre geralmente um melhoramento com o aumento da frequência. Caso o intervalo entre relações seja grande, é mais difícil controlar a excitação durante o ato.

7

Consulte um urologista. Se o problema permanece constante e sem melhorias, deve consultar um urologista para avaliar as causas que podem estar por trás da ejaculação prematura. Esta condição é normalmente causada por problemas psicológicos, mas problemas físicos como a alteração da condução nervosa também podem estar presentes.

8

Considere um tratamento. Após procurar ajuda médica, considere tratamentos como sprays retardantes, antidepressivos ou o Priligy, o único medicamento especialmente concebido para o tratamento da ejaculação prematura, para que consiga retardar a ejaculação e obter o máximo prazer da sua relação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar a ejaculação prematura?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Alam Eduardo Alves
Olá, o exercício de apertar a glande do pênis pode ser essencial sim,mas surge outro problema,eu.converso sobre isso no meu trabalho com colegas e acontece com alguns,na hora da relação em que o ato esta sendo realizado eu facto o exercício más acabo perdendo minha ereção... Não consigo voltar imediatamente fazendo meu psicológico enlouquecer de vergonha,minha parceira fica meio nervosa,não recebo a ajuda que preciso dela,o estímulo, e acabamos decepcionados,realmente surge a insegurança ,o medo,realmente muitas mulheres classificam homens que ejacular rápido como Ruins de cama, mas até hoje não vi alguma que entenda que é um.problema e que o impulciome a trata lo... Fica aqui minha descrição, ejacular rápido e a pior coisa que existe em um homem, chegamos as vezes a certa conclusão que a melhor coisa e ficar sozinho,não decepcionar parceiras... Realmente e difícil para nos homens...
antonio
se der pra mandar mais ternicas,para controlar a ejaculação eu agradeso,essas que voces mandor eu costei muito,obrigado.
Editor umComo.com.br
Oi Antonio, poderá encontrar mais informações aqui: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-controlar-a-ejaculacao-3572.html
edmar ciro do couto
cual e o tratamento
Como curar a ejaculação prematura?