Partilhar
Partilhar em:

Como combater a falta de libido na menopausa

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 4,6 (267 votos)
1 comentário
53 vezes partilhado
 
Como combater a falta de libido na menopausa

A interrupção da menstruação pela diminuição na produção de hormônios femininos, conhecida como menopausa, é uma das fases mais temidas pelas mulheres de todo o mundo, pois os seus sintomas desagradáveis representam grandes mudanças na vida de quem os vivencia, incluído os seus parceiros, que costumam notar como o apetite sexual vai diminuindo, mas em umComo.com.br queremos dar algumas opções para que você enfrente esta fase e saiba como combater a falta de libido na menopausa

Também lhe pode interessar: Como combater a secura vaginal
1

A redução do desejo sexual durante a menopausa deve-se normalmente à diminuição na produção de hormônios, por isso convém consultar o seu médico sobre o assunto e avaliar a possibilidade de aplicar uma terapia de substituição hormonal que poderia ajudar-lhe a combater este sintoma.

2

Durante a menopausa é também comum apresentar secura vaginal, o que faz com que muitas mulheres se sintam incômodas com a penetração. Este problema pode ser solucionado com o uso de lubrificantes vaginais que facilitam a penetração e reduzem qualquer tipo de incômodo. Também é possível seguir alguns conselhos para combater a secura vaginal que poderá melhorar significativamente esta condição.

3

À parte de uma terapia de substituição hormonal, alguns hábitos poderiam ajudar-lhe a aumentar o desejo sexual. É importante praticar atividades físicas do tipo cardiovascular, pois estas favorecem e aumentam o fluxo sanguíneo em todo o seu corpo, incluídos os órgãos sexuais, o que é necessário para uma vida sexual plena.

4

Cuide da sua dieta e consuma alimentos ricos em vitamina B e zinco como o pimentão, gengibre, ostra, camarão e os condimentos picantes, pois se acredita que beneficiam o apetite sexual.

5

Consulte um especialista sobre o assunto, tanto o seu ginecologista ou um terapeuta sexual poderá ajudá-la durante esta etapa. Não tenha medo de conversar sobre este problema, pois uma grande porcentagem das mulheres enfrenta o mesmo que você, a diferença está em superar com sucesso o problema e continuar com uma vida sexualmente ativa com o seu parceiro.

6

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como combater a falta de libido na menopausa, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Relacionados
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como combater a falta de libido na menopausa

Muito útil
1 comentário
beth_coenga@hotmail.com
tenho 54 anos e estou na menopausa a mais de 9 anos e ultimamente nao tenho tido alibido e meu casamento esta em crise por isto meu marido nao entende quando falo que nao tenho tesao e nao posso fazer reposicao hormonal pois tenho nodulos nos seio oq fazer me ajudem
Sara Viega
Olá Beth, para além de seguir as dicas que lhe damos acima, nesse link pode ver mais conselhos para aumentar a líbido feminina: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-aumentar-a-libido-feminina-1651.html Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos :)

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Top 10
Tratamentos de Pele
Como combater a falta de libido na menopausa
Como combater a falta de libido na menopausa