Ter melhor sexo

Como aumentar minha autoestima sexual

Como aumentar minha autoestima sexual
Imagem: positiveway.me

A autoestima sexual faz-nos sentir seguros e confiantes na intimidade, além da nossa aparência física, da experiência ou da vergonha que podemos sentir diante de determinadas práticas. A segurança no plano sexual nos ajuda a experimentar os encontros de uma forma muito melhor, fazendo também com que nosso companheiro(a) se sinta à vontade e que o sexo seja muito mais prazeroso para ambos. Você sente que sua confiança na intimidade não é a mais sólida? Em umComo.com.br damos alguns conselhos para que você saiba como aumentar sua autoestima sexual e desfrutar mais do sexo.

Também lhe pode interessar: Como aumentar a minha resistência sexual
Passos a seguir:
1

Para aumentar a sua autoestima sexual comece por deixar de lado os complexos com sua aparência física e concentre-se nos atributos que você tem. Não existe um corpo perfeito e é mais do que certo que cada pessoa que você conhece poderia dizer pelo menos um detalhe da própria aparência física que a faz sentir-se insegura. O importante é que isso não seja o foco dos seus relacionamentos íntimos. Você está preparado(a) para reforçar o positivo e deixar de lado as inseguranças?

2

Tenha a figura que tiver, as medidas que for, nunca esqueça de cuidar da sua imagem íntima, pois é um aspecto fundamental no sexo. Estar limpo(a), cuidar da higiene, exibir roupa interior que faz você se sentir sensual incrementará sua segurança, fará com que receba mais elogios por parte do seu companheiro(a), e com isso sentirá também um aumento da sua autoestima sexual.

3

Se você quer sentir-se realmente seguro(a) na cama, deve começar a agir como uma pessoa segura, e uma boa forma de fazer isso é tomando a iniciativa. Não espere que o seu companheiro(a) seja quem proponha os encontros sexuais, aprenda a dar o primeiro passo, tomar a iniciativa e mostrar que você também pode propiciar os encontros sexuais. Isto ajudará você a ter mais autoestima sexual.

4

A rotina sexual faz com que o nosso interesse pelo sexo comece a diminuir, o que afeta também a nossa autoestima sexual e pessoal ao achar que nosso companheiro(a) não se sente atraído(a) por nós. Por isso é tão importante romper a monotonia e variar nos encontros sexuais. Provar novas posições, apostar em algo novo e experimentar tudo aquilo que dá prazer é uma grande forma de aumentar sua autoestima sexual.

5

Se sua autoestima sexual veio abaixo por causa de alguns tabus sexuais, é momento de superá-los e seguir em frente. Não se agarre a medos ou crenças que possam afetar sua intimidade, todos sentimos inseguranças mas devemos aprender a viver com elas sem que condicionem nossa vida.

6

Muitas pessoas sentem que não são boas na cama porque sabem pouco de sexo, mas este problema tem uma solução fácil: leia, informe-se, pergunte, revise, veja. Não fique somente com o que sabe, pesquise sobre todas aquelas práticas que você tem dúvidas e atreva-se a incluir algumas na sua intimidade.

7

O sexo oferece muitas, mas muitas possibilidades. Por que ficar com as poucas coisas que você sabe? Por que não acreditar em você e no seu companheiro(a) e apostar por mais? Achar que a nossa vida sexual pode ser melhor e trabalhar para isso é fundamental para melhorar nossa autoestima sexual e beneficiar a relação do casal.

Dica: Acesse também esse artigo para saber o que os homens reparam na hora H!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar minha autoestima sexual, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Observador
Ai entra os chamados jogos amorosos: não se despir totalmente: nos homens abrir a camisa em cima e depois totalmente aberta. A cinta afrouxada, calça levemente abaixada, ficando a mostra a parte superior da cueca. Finalmente se posicionando nela (nele) e sem pressa caminhando para o encaixe!
Imagem: positiveway.me
Como aumentar minha autoestima sexual