Sexo e relações

As melhores posições sexuais para depois do parto

As melhores posições sexuais para depois do parto
Imagem: nosotras.com

Após o parto, para fins de prevenção e para que a mulher se recupere totalmente, é recomendável suspender a atividade sexual de maneira temporária, uma vez que poderia ter relações muito dolorosas e incômodas. Durante este tempo é habitual que o desejo sexual seja afetado e diminua, mas pode sempre ser recuperado e você pode voltar a desfrutar plenamente da intimidade com seu parceiro. Para que as primeiras relações sexuais depois de dar a luz sejam como você espera, no seguinte artigo de umComo damos alguns conselhos mostrando as melhores posturas sexuais para depois do parto. Anote!

Também lhe pode interessar: Como retomar o sexo depois do parto

Passos a seguir:

1

Antes de ver quais são as melhores posições sexuais para depois do parto, é conveniente esclarecer uma questão habitual para os novos papais: Quando retomar o sexo? Lembrem-se de que o corpo feminino precisa de um período de recuperação para voltar ao seu estado normal e segundo os especialistas é recomendável evitar o coito durante as 6 semanas posteriores ao parto, período que se conhece como quarentena. Este período pode variar segundo o tipo de parto efetuado e os sintomas apresentadas.

2

Quando a mulher se sentir bem e estiver preparada para retomar o sexo e desfrutar da intimidade com seu parceiro, há verdadeiras posições sexuais que são ideais para as primeiras relações após dar a luz. E uma das melhores posições é O Molde ou mais conhecida como A Colher, pois as posições de lado permitem uma penetração bem mais suave, lenta e coordenada. Também, não se exerce pressão sobre o ventre o qual pode estar ainda um pouco ressentido.

As melhores posições sexuais para depois do parto - Passo 2
Imagem: kamasutra.ms
3

Outra opção para desfrutar do sexo após o parto são as posições em que a mulher se situa em cima do homem, marcando o ritmo e os movimentos da penetração. Assim, você terá um controle absoluto e poderá evitar desconfortos durante o coito, escolhendo o ângulo que lhe seja adequado. Destacamos a posição de A Fusão, O Submisso ou O Missionário com a mulher na posição dominante. Em todas elas, ela se situa por cima, decidindo até onde avança a penetração, são ideais para mulheres que se submeteram a uma cesariana e também para que ela recupere a confiança, o desejo sexual e ambos desfrutem de sensações muito prazerosas.

As melhores posições sexuais para depois do parto - Passo 3
Imagem: kamasutra.ms
4

Além disso, podem começar a experimentar posições em que seja ele quem marque o ritmo da penetração, como o clássico Missionário ou Papai e Mamãe com o homem em cima. Neste tipo de posição é importante que a mulher guie seu parceiro durante as primeiras vezes para evitar que a penetração seja muito profunda e que venha a sentir dor. Para que o útero não seja estimulado tão diretamente, uma boa recomendação é que ela não flexione nem eleve muito as pernas quando estiver embaixo durante o coito.

As melhores posições sexuais para depois do parto - Passo 4
Imagem: kamasutra.ms

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores posições sexuais para depois do parto, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Nacim
Boa noit eu tenho uma questao; tive cesaria e meu bebe ten 4meses sok to a 4 dias com colicas e nada de menstruaxao e transei com meu marido sem protexao, pexo ajuda gente
ermelinda Quinto
Obrigada!! aprende novas coisas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ermelinda, muito obrigada e até uma próxima :)
Imagem: nosotras.com
Imagem: kamasutra.ms
Imagem: kamasutra.ms
Imagem: kamasutra.ms
1 de 4
As melhores posições sexuais para depois do parto