Afrodisíacos

Afrodisíacos naturais para mulheres

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Afrodisíacos naturais para mulheres

Um afrodisíaco é toda aquela substância que permite despertar o desejo sexual e aumentar a libido, por isso pode transformar-se em um bom aliado quando estamos passando por uma época em que a nossa energia erótica diminuiu consideravelmente. É normal que a paixão e a excitação não tenham a mesma intensidade ao longo da nossa vida, uma vez que podem existir períodos em que estas sejam prejudicadas por diferentes motivos, desde problemas no casal até às mudanças hormonais ou a alguma doença. No seguinte artigo do umComo vamos ajudar a subir a sua libido mostrando-lhe quais são os afrodisíacos naturais para mulheres mais eficazes e que medidas deve ter em conta na hora de os consumir.

Também lhe pode interessar: Afrodisíacos naturais para homens

Índice

  1. Para que servem os afrodisíacos naturais
  2. Gingko biloba
  3. Ginseng
  4. Cardamomo
  5. Maca peruana
  6. Alimentos afrodisíacos
  7. Óleos essenciais afrodisíacos

Para que servem os afrodisíacos naturais

A perda de desejo sexual ou a libido baixa podem ser uma condição associada a múltiplos fatores e condições, como a rotina e a monotonia sexual, os problemas ou conflitos na relação do casal, as mudanças hormonais, o estresse, a toma de certos medicamentos, o padecimento de uma disfunção sexual, entre outros. Quando isto acontece, é importante identificar a causa exata e falar com um especialista se for necessário.

Os afrodisíacos naturais são aqueles alimentos, plantas, produtos, etc, que a natureza nos oferece e que servem para estimular os sentidos, melhorar o estado de ânimo, favorecer a circulação sanguínea e aumentar a energia, o que acaba resultando em uma incrível solução para incentivar o desejo sexual e melhorar a predisposição diante das relações íntimas.

Afrodisíacos naturais para mulheres - Para que servem os afrodisíacos naturais

Gingko biloba

A ginkgo biloba é uma árvore originária do continente asiático muito apreciada por todas as propriedades benéficas para a saúde. Apesar de tradicionalmente não ser considerado como um afrodisíaco natural, o certo é que uma investigação comprovou os seus incríveis efeitos no tratamento de certas disfunções sexuais e a sua capacidade de elevar os níveis de desejo sexual.

Além disso, possuiu uma grande percentagem de flavonoides na sua composição, os quais são antioxidantes que favorecem a circulação do sangue, tem um efeito vasodilatador e estimulam os neurotransmissores, três aspetos chave para conseguir subir a libido e melhorar a resposta sexual das mulheres, que podem chegar a desfrutar de orgasmos mais prazerosos e potentes.

Tomar uma infusão das folhas desta árvore pode ser uma incrível opção para verificar a sua eficácia como afrodisíaco, só tem que acrescentar uma colher de folhas ecas de ginkgo biloba em uma xícara de água fervente, coar o líquido e deixar repousar 5 minutos.

Contraindicado a: mulheres grávidas e em período de lactância, pessoas que estejam tomando anticoagulantes ou tenham problemas de coagulação no sangue, mulheres com menstruações muito abundantes e pessoas com epilepsia.

Afrodisíacos naturais para mulheres - Gingko biloba

Ginseng

Outro dos afrodisíacos naturais para mulheres mais destacado é o ginseng, uma planta e, que se usa a sua raiz para a medicina tradicional chinesa. Por um lado, o consumo de ginseng produz um aumento dos níveis de energia do corpo, melhora a circulação sanguínea e permite que o organismo gere uma maior quantidade de óxido nítrico, o que se traduz em um incremento do desejo sexual e uma sensibilidade mais notória na região clitoriana. Também é um aliado perfeito para os homens, pois ajuda a ter ereções mais potentes.

Por outro lado, o ginseng contribui para uma melhoria do estado de ânimo, por isso faz com que se sinta mais feliz e predisposta a desfrutar de uma boa dose de sexo. Do mesmo modo, aconselhamos que o consuma em infusão ou em alguma das opções que lhe mostramos no artigo sobre como tomar ginseng.

Contraindicado a: mulheres grávidas ou lactantes, pessoas com doenças vasculares, hipertensão arterial ou doenças cardíacas, diabéticas que estejam tomando medicação, pessoas com problemas de tiroide.

Afrodisíacos naturais para mulheres - Ginseng

Cardamomo

É possível que já tenha utilizado o cardamomo como especiaria em alguma das suas receitas, mas deve saber que as sementes desta planta são um incrível afrodisíaco que facilmente pode aproveitar para melhorar a sua vida sexual ou combater situações como a falta de desejo ou a frigidez. Isto acontece principalmente graças ao seu conteúdo de zinco, um mineral que permite reativar as células sexuais, propiciar a excitação e subir a libido feminina.

Pode tomar uma infusão feita com sementes desta planta ou potenciar as suas propriedades afrodisíacas combinando-as com outros ingredientes naturais como o café, a baunilha ou o gengibre.

Contraindicado a: mulheres grávidas, pacientes com endometriose, cálculos biliares, doenças intestinais, diverticulite ou úlceras digestivas.

Afrodisíacos naturais para mulheres - Cardamomo

Maca peruana

A maca ou maca peruana é uma planta originária do Peru que se chegou a catalogar como "o milagre da mulher", isto porque lhe são atribuídas excelentes propriedades para melhorar a fertilidade feminina, regular os ciclos menstruais, tratar alterações hormonais e também para solucionar a perda de desejo sexual de forma completamente natural. Conta com minerais como o zinco e o cobre que servem para multiplicar a energia erótica e desfrutar de relações íntimas mais prazerosas.

Tome um chá de maca para aumentar a sua libido e aproveite ao mesmo tempo todos os benefícios desta planta para a sua saúde.

Contraindicado a: mulheres grávidas ou lactantes, pessoas com insônias ou muito nervosas, com doenças intestinais ou estomacais, com problemas de tiroide ou que estejam a tomar medicação anticoagulante.

Afrodisíacos naturais para mulheres - Maca peruana

Alimentos afrodisíacos

Além dos anteriores, também existem alimentos aos quais lhes é atribuída a propriedade de favorecer e potenciar o apetite sexual, entre os mais eficazes temos os seguintes:

  • Ostras
  • Amêndoas
  • Chocolate negro
  • Morango
  • Trufa
  • Figos
  • Mel
  • Canela

Descubra estes e muitos mais no nosso artigo em que lhe mostramos quais são os alimentos afrodisíacos.

Afrodisíacos naturais para mulheres - Alimentos afrodisíacos

Óleos essenciais afrodisíacos

E se lhe apetece desfrutar junto com o seu parceiro de uma massagem erótica do mais prazeroso e erótico que existem, então fique sabendo quais são os melhores óleos essenciais afrodisíacos:

  • Óleo de baunilha: aroma doce e quente mas penetrante e ideal para criar um ambiente super sensual.
  • Óleo de jasmim: fragrância intensa com um toque doce que se tem utilizado desde a antiguidade como método infalível para atrair e seduzir.
  • Óleo de canela: fragrância doce com muitíssimas gradações e que consegue um grande relaxamento corporal e desperta o desejo sexual.
  • Óleo de rosas: aroma delicado, perfeito para criar um ambiente romântico, doce e cheio de erotismo.
Afrodisíacos naturais para mulheres - Óleos essenciais afrodisíacos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Afrodisíacos naturais para mulheres, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 8
Afrodisíacos naturais para mulheres