As camisinhas

A camisinha diminui o prazer?

A camisinha diminui o prazer?
Imagem: gaminga.com

A camisinha é o único método eficaz para prevenir doenças de transmissão sexual, além de que bem utilizado é um dos mais seguros para evitar a gravidez não desejada. Apesar disso, milhões de pessoas continuam sem o usar nas relações sexuais, esquecendo por completo os riscos que isto implica e multiplicando a crença que o seu uso diminui o prazer no sexo. Mas, isto é verdade? A camisinha diminui o prazer? Em umComo.com.br esclarecemos-lhe esta dúvida frequente.

Também lhe pode interessar: Quais são os tipos de camisinhas

Passos a seguir:

1

Dizer que a camisinha diminui o prazer é uma das principais desculpas que utilizam muitos homens para argumentar o fato de que não desejam usar camisinha durante o sexo. O problema principal disto é que lhe damos 'carta branca' na transmissão de todo o tipo de doenças sexuais que podem por em risco a nossa saúde e, nos casos mais importantes, a nossa vida.

Adicionalmente a isso, e no caso de casais heterossexuais, ambas as partes expõem-se a uma gravidez não desejada que pode repercutir de forma importante nos seus planos de vida.

2

Então, o que há de verdade nesta afirmação? Vale realmente a pena arriscarmos tanto? A resposta é não. E a verdade é que a camisinha não diminui nem afeta o prazer sexual, muito menos se recorrermos aos novos modelos que existem no mercado, ultra finos para aumentar ao máximo as sensações.

3

Um estudo realizado pela universidade de Indiana e publicado no Journal of Sexual Medicine demonstrou que o prazer sexual pode ficar afetado por muitas outras circunstâncias, em vez do uso da camisinha.

Este estudo realizado entre 1800 homens de uma média de 26 anos, comprovou que aqueles que tinham maior prazer no sexo, atribuíam-no aos preliminares como a masturbação e o sexo oral, a qualidade das suas ereções ou a duração dos encontros. Estes homens sentiam-se completamente cômodos com o uso da camisinha, pelo que não existia nenhuma associação negativa à volta dela.

4

Fique claro que não se pode esperar sentir a mesma coisa ao penetrar com camisinha que sem esta, mas o último cenário não implica uma ausência do prazer. É normal sentir que seja diferente, mas quanto pior conceito se tiver do uso da camisinha menos se desfrutará, por isso aconselha-se eliminar os pensamentos negativos associados à camisinha e experimentar o sexo usando-o de forma frequente.

Pode experimentar entre as muitas marcas do mercado aquela apresentação que melhor se adapte a si: com texturas, ultra fino, com sensação de calor, extra suave, entre outros.

5

Além disso, sugerimos-lhe que mesmo antes de por a camisinha faça alguns preliminares, como a masturbação ou o sexo oral, para manter elevado o nível de excitação. Outro bom conselho é colocar lubrificante na glande ou na ponta do pênis mesmo antes de colocar a camisinha, o resultado será de muito prazer.

6

Se quer mais informação sobre este tema convidamos a consultar os nossos artigos sobre o que deve saber sobre o uso da camisinha e porque falham as camisinhas durante o sexo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a A camisinha diminui o prazer?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Fabio
Acho muito estranho um artigo sobre a camisinha dar prazer ou não, escrito por uma mulher.
A camisinha diminui o prazer sim!
Toda a sensação de calor e umidade que o homem deixa de sentir no órgão genital é uma perda muito grande.
Claro que, isso não deve ser usado como desculpa para não usar, ainda mais quando sua parceira e você não tem um relacionamento de fidelidade e todo o ato é casual. Mas diminui sim!
A sua avaliação:
Carlos
Discordo que a camisinha não diminui o prazer. Diminui e muito. E para quem já tem problema de ereção ela torna praticamente impossível o sexo.
Redação umCOMO
Olá Fábio, muito obrigada pelo comentário e por seu apoio! Continue seguindo as nossas últimas novidades!
Fábio
Oi Sara, Parabéns pela matéria! Compreendo o que dizem nos comentários anteriores, mas se lerem com atenção (no ponto 4) a Sara refere que não é o mesmo transar com camisinha e sem camisinha. Mas e aí... Vai transar sem camisinha e pegar dst's? Ou vai ser consciente e se prevenir? Sara, mais uma vez, parabéns pela matéria e pela consciencialização do uso de camisinha!!
Eduardo
Primeiro post que vejo do site e já perdeu credibilidade a ponto e eu não voltar mais aqui. Mais um dos milhares de posts feitos por mulheres que não sabem absolutamente nada da anatomia de um homem. Chega a ser ridiculo afirmar que a camisinha não tira ou diminui o prazer para o homem.
Carlos
Concordo plenamente, tanto que muitos homens chegam até mesmo a abdicar de ter relações sexuais se a única alternativa for o uso do preservativo.
Usuário anônimo
Não foi útil porque há várias coisas ditas que não são verdade. É um absurdo sustentar o ponto de vista defendido, generalizando algumas "verdades". É uma irresponsabilidade total não revisar o texto e permitir que essas inverdades se propaguem.
Alexandre
Discordo com o que foi dito. A camisinha diminui muito o prazer em muitos homens. Esse artigo com suas afirmações enfáticas irreais tiram a credibilidade do site. Recomendo aos supervisores uma revisão urgente do que está escrito acima. O texto parece ser mais uma tentativa frustrada de uma autora que tenta aconselhar as mulheres a não cederem aos pedidos masculinos. Sara Viega, por favor, seja sincera, não escreva sobre o que você não sabe.
Imagem: gaminga.com
A camisinha diminui o prazer?