Lidar com os namorados

8 sinais de que o meu relacionamento não funciona

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 fevereiro 2017
8 sinais de que o meu relacionamento não funciona

Tem notado que a sua relação mudou? Dentro de uma relação existem episódios bons e episódios mais, momentos de pura felicidade e momentos mais complicados mas, por muitas crises que passem, se existe amor e compreensão, a relação continuará o seu rumo. No entanto, se estão cansados de tantas discussões, se já não sentem que o amor seja suficiente, então talvez tenha chegado o momento de repensarem a vossa relação e ver que caminho querem seguir: se juntos ou separados. No umCOMO vamos indicar-lhe 8 sinais de que uma relação não funciona para que aprenda a detectá-los e assim possa enfrentá-los.

Índice

  1. Falta de entusiasmo
  2. Vê demasiados defeitos no seu parceiro
  3. Brigas e mais brigas
  4. Têm outras prioridades
  5. Problemas na cama
  6. Repara demasiado nas outras pessoas
  7. Pensa que estaria melhor sozinho(a)
  8. Não se diverte com ele(ela)

Falta de entusiasmo

Um dos sinais mais evidentes de que uma relação não funciona é que não sintam a mesma vontade de fazer planos juntos, de irem um fim de semana para fora ou, simplesmente, irem jantar fora. É claro que, à medida que a relação avança, esse friozinho na barriga e essa vontade de estar com a sua cara metade vai diminuindo, mas a vontade nunca se deve perder. Caso seja assim, é porque existem outro motivos que estão perseguindo a vossa relação, por isso cuidado!

8 sinais de que o meu relacionamento não funciona - Falta de entusiasmo

Vê demasiados defeitos no seu parceiro

Quando existem problemas em um casal nota-se rapidamente, uma vez que as piadas e as brincadeiras antes eram muito bem vistas, e agora são insuportáveis. Estar cansado do outro é um sinal muito claro de que as coisas não vão bem e, antes de se fartarem completamente e decidirem jogar a toalha no chão, o melhor é darem um pouco de espaço, que tentem relaxar o ambiente, fazer planos com os amigos e procurar recuperar a paixão que sentem um pelo outro. Se não fizerem nada, a relação acabará por terminar.

8 sinais de que o meu relacionamento não funciona - Vê demasiados defeitos no seu parceiro

Brigas e mais brigas

É certo que num casal existem momentos de estresse, ansiedade e vários fatores externos que podem influenciar a nossa vida cotidiana, mas tudo isso apenas té um certo ponto. Não pode permitir que estes acontecimentos cheguem a perturbar demasiado o relacionamento.

Assim sendo, se o motivo das vossas brigas são coisa absurdas, do dia a dia (seja a comida, a roupa, etc) têm que aprofundar um pouco mais o motivo exato das vossas brigas. Na verdade porque estão mesmo discutindo? O que se passa convosco? Fazer este tipo de perguntas pode ajudar a determinar o que se está passando e, se tiverem vontade, podem tentar revolver esses problemas.

No umCOMO damos-lhe alguns conselhos para que saiba como melhorar um relacionamento que está tendo muitas brigas.

8 sinais de que o meu relacionamento não funciona - Brigas e mais brigas

Têm outras prioridades

Se sente que lhe apetece fazer qualquer plano em vez de estar com a sua cara metade, se a sua felicidade e a vossa vida em comum ficou para segundo plano, então é porque há alguma coisa que está falhando. O mais importante de uma relação é a vontade de estar juntos, de serem felizes e de criar um projeto e uma vida em comum, mas se, ultimamente, sente que já não é tão importante na sua vida ou que tem outras prioridades antes do seu par, então, chegou o momento de replanejar a sua relação.

Problemas na cama

Outro dos sinais de que uma relação não funciona é que o sexo não vai bem. Pode ser que já não o façam com tanta frequência, que os vossos encontros se tenham ficado monótonos e aborrecidos, que sinta que nunca que lhe apetece transar... São muitas as sensações que se podem viver e, diante delas, o melhor é repensar porque existe tanta falta de apetite sexual e, se ainda acredita que existe alguma cosa que possa salvar a sua relação, tentar inovar na cama atrevendo-se a ter encontros picantes, comprando roupa sexy, surpreendendo o seu par com uma dança erótica ou com uma noite erótica em um hotel.

No umCOMO damos-lhe alguns conselhos e truques para melhorar na cama e para que saiba reinventar-se com ideias que podem resultar na perfeição na sua relação.

8 sinais de que o meu relacionamento não funciona - Problemas na cama

Repara demasiado nas outras pessoas

Quando estamos apaixonados costumamos ter o nosso coração e os nossos olhos fixos apenas no nosso amor. É claro que se passar alguém que lhe pareça atraente, você vai reparar na sua beleza, não somo de pedra! Mas tem que lhe chamar muito à atenção para que você repare nessa pessoa.

Quando uma relação começa a descambar um dos sinais é que comece a reparar que tem o "radar" ligado, ou seja, está mais atento(a) às pessoas que tem à sua volta, olha mais para as pessoas que acha atraentes e, inconscientemente, começa a pensar em como seria ter uma relação com gente desconhecida.

8 sinais de que o meu relacionamento não funciona - Repara demasiado nas outras pessoas

Pensa que estaria melhor sozinho(a)

Quando lhe passa pela cabeça que talvez sozinho estaria melhor do que com o seu par, isso é um sinal de alerta! É um dos sinais mais claros de que não está feliz na sua relação. Normalmente, quando começamos uma vida com alguém, queremos aumentar a nossa felicidade, partilhar os nossos bons e maus momentos e ter alguém em quem confiar.

Mas se começa a ter mais vontade de estar sozinho, a imaginar a sua vida sem essa pessoa, a sonhar com outros planos e atividades que gostaria de fazer sozinho, então isso é sinal de a pessoa com quem está convivendo não o(a) preenche o suficiente nem lhe traz mais felicidade.

8 sinais de que o meu relacionamento não funciona - Pensa que estaria melhor sozinho(a)

Não se diverte com ele(ela)

Outro dos sinais de que uma relação não vai bem, é sentir que já não se diverte com o seu companheiro(a). Uma das coisas mais importantes é que não precisem de mais ninguém para passar uma tarde divertida e interessante. Assim sendo, se notar que têm de estar sempre com mais amigos ou familiares para poderem se divertir é um claro sinal de que as coisas não vão bem, isso apenas demonstra que procuram apoios externos que não verem a realidade do vosso relacionamento. Procure sempre que o seu companheiro(a) seja o seu melhor amigo com quem podem desfrutar dos melhores momentos da sua vida, isso é muito importante para que possam ter uma relação plena e feliz!

Se pretende ler mais artigos parecidos a 8 sinais de que o meu relacionamento não funciona, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
marilene
como fazer se meu marido me trai e continua a mandar mensagens para outras mulheres
1 de 7
8 sinais de que o meu relacionamento não funciona